Notícias

Atualizações parisienses

Postado por em jun 10, 2015 em Notícias | 0 comentários

Em viagem recente à França, Érika Queiroz trouxe na bagagem muitas inspirações. Curso de atualização em iluminação e interiores, busca por peças exclusivas que se encaixem no conceito do Royal President (empreendimento do Grupo São Benedito em Cuiabá, com lançamento previsto para 2017) e muitas andanças por lugares especiais, lojas conceituadas, lugares novos e antigos.

“Passei por lugares que sempre me inspiram em meu trabalho, como Saint-Germain-des-prés, Montmartre e Marais, um cantinho muito cool de Paris que adoro. Nunca deixo de ir à Place des Voges, lugar onde passo horas sentada, observando o entorno, revigorando a mente, tranquilizando os pensamentos e me deixando envolver por toda inspiração”, conta a arquiteta.
Sobre o Royal President, Érika afirma que é um projeto diferente, único, com sofisticação e exclusividade, além de muita riqueza de detalhes. “Não existe lugar mais inspirador e sintonizado com esta essência que Paris, onde fui buscar referências e alguns itens exclusivos para o decorado do Royal President”, completa.
EQ Paris1
EQ Paris3

EQ Paris2

                             EQ Paris4

Érika Queiroz representa profissionais e clientes de todo o Brasil em evento da Todeschini

Postado por em abr 23, 2015 em Notícias | 0 comentários

todeschini2

(Crédito: Divulgação/Todeschini)

 

A arquiteta Érika Queiroz representou recentemente, em Bento Gonçalves – RS, todos os profissionais de arquitetura do país em evento nacional da Todeschini.

Durante o Meeting Todeschini (único e mais importante momento em que a empresa reúne todos os proprietários de lojas do Brasil e do exterior) a arquiteta subiu ao palco e foi homenageada por ter sido a profissional de arquitetura com maior destaque nacional em 2014 em seus projetos junto à marca.

Representando não apenas os profissionais da área, mas também os clientes Todeschini, Érika foi escolhida para entregar uma placa de homenagem ao presidente da empresa, José Eugênio Farina.

Esta foi a primeira vez que um arquiteto é convidado a participar do Meeting Todeschini.

“Estou muito feliz por representar todos os meus colegas da área e os clientes Todeschini. Foi um convite maravilhoso para mim e acredito que é uma conquista para todo o Mato Grosso”, afirmou Érika.

 

 

todeschini1

(Crédito: Divulgação/Todeschini)

Empório Beraldin e Erika Queiroz Arquitetos: parceria duradoura e de sucesso

Postado por em abr 20, 2015 em Notícias | 0 comentários

casa cor 2014_objetivaFoi lá em 1994 que Zeco e Valéria Beraldin resolveram abrir as portas do Empório Beraldin, empresa com sede em São Paulo que oferece produtos 100% naturais, com as bandeiras da sustentabilidade, conforto e bem-estar.

Uma vez parceira da marca, Erika Queiroz jamais deixou esta parceria de lado, e tem no Empório Beraldin um grande aliado, auxiliando na personalização dos mais variados ambientes criados pela arquiteta e sua equipe.

O Empório Beraldin tem notoriedade no mercado de tecidos, móveis, revestimentos e acessórios, utilizando somente matérias primas naturais e orgânicas como seda, linho, algodão, couro, osso e chifre bovino, mantendo a tradição do acabamento artesanal, valorizando cada detalhe da produção e fazendo parcerias com projetos sociais e comunidades de artesãos.

“Sempre indico o Empório Beraldin nos meus projetos porque eles têm um atendimento carinhoso, personalizado e diferenciado para cada cliente. Fazer projetos lindos não é difícil, mas, torná-los únicos é nosso maior desafio e este parceiro nos auxilia neste propósito. A grande variedade de revestimentos, cores e o atendimento carinhoso da Beraldin tem nos ajudado sempre. Agradecemos a toda a equipe, principalmente à Suzi, gerente de Corporativo, e ao Zeco, proprietário, sempre muito atenciosos”, conta Erika.

O Empório Beraldin exporta seus produtos para diversos países e é o Distribuidor no Brasil das marcas internacionais: Designers Guild, Christian Lacroix, William Yeoward, Zimmer+Rohde, Etamine, Ardecora, Hodsoll McKensie, Sahco, Donghia e Rubelli.

Atualização e detalhes em Paris

Postado por em mar 20, 2015 em Notícias | 0 comentários

paris noite_rep

(Foto: Reprodução)

 

A arquiteta Érika Queiroz parte para a França este mês, onde irá participar de um curso sobre interiores e iluminação.

O curso tem duração de uma semana, em Paris, uma das cidades mais charmosas do mundo, a “Cidade Luz”.

Para a arquiteta, é importante buscar atualizações para atender cada vez melhor o exigente mercado mato-grossense.

A ida à França também tem outro motivo especial, buscar detalhes e acabamentos para o decorado do Royal President, empreendimento residencial super exclusivo da Construtora São Benedito, em Cuiabá, com lançamento previsto para 2017.

Chique é ser sustentável

Postado por em mar 20, 2015 em Notícias | 0 comentários

A arquiteta Érika QueirErika Queiroz e Bia Doriaoz tem tido encontros muitos produtivos com a artista plástica Bia Doria.

 

Em São Paulo, elas se reuniram para falar da arte contemporânea sustentável de Bia e firmar parcerias que certamente terão sucesso e levarão as esculturas da artista para os projetos mais exclusivos de Érika em Mato Grosso

 

Bia Doria tem na natureza a sua matéria-prima. Suas obras são feitas a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros.

 

Érika Queiroz leva trabalho de MT a outros estados

Postado por em mar 20, 2015 em Notícias | 0 comentários

Os primeiros meses deste ano foram de muito pique e muito trabalho para a arquiteta Érica Queiroz. Seu escritório tem sede em Cuiabá, mas tem levado o nome de Mato Grosso para além das fronteiras do Estado. A arquiteta e sua equipe estão assinando alguns projetos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, entre espaços corporativos e residenciais, mostrando que os profissionais da nossa terra não deixam a desejar para os das grandes cidades brasileiras.

Peles de peixe na decoração

Postado por em fev 26, 2015 em Notícias | 0 comentários

pele pescada2  Nem só o couro bovino brilha nos projetos de decoração de interiores. Os couros e peles de peixe estão em alta e promovem exclusividade e elegância, além do conceito de sustentabilidade.

Erika Queiroz e seu time de arquitetura não resistem ao charme dessas peles inusitadas e sofisticadas, usando-as em almofadas, no revestimento de detalhes em móveis, pufes, banquetas, luminárias e outros pequenos toques.

As peles utilizadas por Érika são de Salmão, Pescada e Pirarucu, em diversas colorações. São 100% naturais, sustentáveis e chegam até a arquiteta graças à parceria com o Empório Beraldin, conceituada empresa com sede em São Paulo.

Segundo ela, esses produtos possuem maior valor agregado e a procura dos clientes tem sido grande, tanto em projetos residenciais como em espaços corporativos.

pele pescadapele pescada clara

 

Couro na mobília, paredes e objetos: ambientes cheios de elegância e exclusividade

Postado por em dez 1, 2014 em Notícias | 0 comentários

couro2Estofados em couro são tradicionais e desejados, tanto por sua elegância quanto por sua durabilidade. Uma tendência mais atual na decoração é utilizar o couro também para revestir diversas superfícies, desde portas, paredes e mesas a mobília em geral.

A arquiteta Erika Queiroz conta que os revestimentos em couro têm sido procurados por alguns clientes. Eles conferem muita elegância, personalidade e, sobretudo, exclusividade a ambientes, sejam eles residenciais ou corporativos.couro1

A profissional conta que o couro pode ser utilizado em variadas cores e texturas e, para não tornar-se cansativo, é planejado para agregar valor a detalhes. Por exemplo, revestindo portas, aparadores, bancadas, almofadas e outros. Em escritórios, revestindo mesas de reuniões, mesas de diretores, painéis em paredes e mais possibilidades.

“Portas blindadas, por exemplo, prezam pela segurança, mas não são muito bonitas. Um jeito de torná-las elegantes é a aplicação de couro”, conta Erika, acrescentando que o couro na decoração é algo atemporal e de fácil manutenção.

Um de seus clientes que apostou na tendência foi a Construtora São José. A nova sede da empresa, em Cuiabá, fez bom uso do material e conquistou um ambiente cheio de elegância. O espaço apresenta um painel de couro em uma parede, uma mesa de reunião revestida com o material, bancadas e alguns móveis, todos em tonalidades marrons.

couro3A arquiteta encomenda peças prontas para seus clientes, que também têm a opção de revestir peças já adquiridas. Tudo é feito em São Paulo, em uma empresa parceira de Erika, o Empório Beraldin, que fabrica as peças desejadas com o revestimento escolhido, ou recebe peças prontas e executa o revestimento.

Pastilhas em Chifre

Um acompanhante do couro – muito bem vindo e exclusivo – é o chifre de boi. Em pequenas pastilhas elaboradas de maneira artesanal e em diferentes tonalidades, ele é um parceiro perfeito para conferir detalhes a peças e espaços revestidos com couro. As pastilhas de chifre são indispensáveis em acabamentos de mesas, bancadas e outros.

 

Arquitetura aliada à Gestão de Facilities melhora desempenho e aumenta vida útil de edificações

Postado por em nov 27, 2014 em Notícias | 0 comentários

A Gestão de Facilities é uma prática que começou a ser reconhecida em todo mundo há relativamente pouco tempo e é um campo interdisciplinar que se ocupa da coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações, segundo define a Associação Brasileira de Facilities (Abrafac).

Aliada à arquitetura, esse conjunto de práticas melhora o desempenho e aumenta a vida útil de edificações, além de tornar mais eficiente a integração das pessoas aos espaços, sobretudo no universo corporativo, segundo explica a arquiteta Erika Queiroz.

A arquiteta comenta que o mercado de Facilities é algo diferenciado dentro da Gestão Corporativa e trata as edificações como seres vivos. Ela tem se capacitado no assunto com objetivo de oferecer um diferencial em seus projetos arquitetônicos.

facilities

“A Gestão de Facilities traz ideias para ampliar a vida útil das edificações, melhora a qualidade de vida de quem interage com o ambiente de trabalho ou residencial e, sobretudo, baixa o consumo de manutenção da edificação”, define Erika.

Na prática, a gestão estuda e implanta algumas posturas sustentáveis como, por exemplo, a aplicação de películas nos vidros das fachadas de um edifício ou o estudo adequado de iluminação dos ambientes internos. Assim, o ambiente terá mais conforto térmico e irá economizar energia. Logo, o custo benefício dos acabamentos e soluções de projeto trará resultados positivos nos custos de manutenção futura da edificação.

Outro exemplo é baseado na pesquisa que mostra que grande parte do pó e resíduos em um ambiente é carregada pelos pés. A colocação de capachos na entrada de escritórios diminui consideravelmente esse percentual e leva à economia de recursos como água, materiais de limpeza e mão de obra de higienização do ambiente.

“São muitos os detalhes importantes, aos quais muitas vezes não se presta atenção, mas que são levados em consideração dentro da Gestão de Facilities”, complementa a arquiteta.

Chris Rother: parceria de sucesso na personalização de projetos de decoração

Postado por em nov 10, 2014 em Notícias | 0 comentários

chris rotherParcerias sólidas são componentes importantes na realização de qualquer projeto – dentro e fora da arquitetura. Com este conceito em mente, Erika Queiroz busca aliar-se a fornecedores com experiência e qualidade na execução de trabalhos.

Como exemplo, o atelier Chris Rother Home, que leva o nome de sua proprietária, tem sido nos últimos anos parceiro inseparável na personalização de projetos de decoração.

“A Chris dá muito suporte nas escolhas e tem um trabalho único na região, de muita personalidade e bom gosto”, elogia Erika Queiroz.

O atelier disponibiliza papeis de parede, colchas, cortinas, almofadas, tapetes, muitas opções de tecidos especiais, revestimentos diferenciados e outros.

Os produtos, segundo a arquiteta, oferecem muita versatilidade e permitem criar tanto em projetos mais caros e exclusivos quanto em outros mais econômicos, graças ao bom gosto e à criatividade de Chris.

O atelier Chris Rother Home está localizado na Rua São Sebastião, 2271, bairro Popular. Telefones (65) 3322-8422/9217-4219.

Arquitetura mato-grossense conquista espaço em prêmio internacional da área

Postado por em nov 3, 2014 em Notícias | 0 comentários

Pelo segundo ano consecutivo a arquiteta Erika Queiroz tem seu nome figurando entre os participantes de um importante concurso internacional de arquitetura, o Award International Property Design, que terá sua premiação final na Inglaterra, em dezembro.

Nesta edição, a arquiteta foi indicada na categoria Espaços Corporativos, com um projeto criado para a construtora São José, com sede em Cuiabá, MT.

No ano passado, o projeto selecionado foi um apartamento residencial, desenvolvido em um empreendimento do Grupo São Benedito.

“Só por ter um projeto indicado para esta premiação internacional já me considero uma grande vencedora, levando reconhecimento à minha equipe, aos meus parceiros e também homenageando Mato Grosso”, afirma Erika.

Segundo divulga o próprio concurso, o Award International Property Design “celebra os mais altos níveis de desempenho de empresas que operam em todos os setores da propriedade e setor imobiliário, sendo o prêmio uma marca de renome mundial de excelência”.

 

 

Prêmio Top 100 da Revista Kaza

Postado por em nov 3, 2014 em Notícias | 0 comentários

capa KAZA Top 100Erika Queiroz comemora mais um prêmio conquistado em sua carreira, o Top 100 da Revista Kaza. A arquiteta esteve no final setembro no evento de premiação da Revista, no resort Summerville, em Pernambuco, onde recebeu o prêmio de um dos 100 mais atuantes profissionais do mercado nacional de arquitetura e design.

 

Na ocasião também foi lançado o anuário da Kaza, que reúne projetos de todos os premiados. Este ano, os escolhidos representam 15 estados brasileiros.

 

“Esta é a primeira vez que Mato Grosso entra no Top 100 Kaza, que está em sua sétima edição. É uma honra ter sido selecionada para receber a premiação e foi muito produtivo participar do evento, que reuniu ótimos profissionais de todo o país”, disse a arquiteta.

Erika Queiroz homenageia colunista em espaço na Casa Cor Mato Grosso 2014

Postado por em out 27, 2014 em Notícias | 0 comentários

casa cor 2014_Objetiva-0024

Da Assessoria

Sempre presente nas principais mostras de arquitetura do Estado, Erika Queiroz e sua equipe encerraram em setembro mais uma participação na Casa Cor Mato Grosso, desta vez em um ambiente que homenageou o colunista social Fernando Baracat.

O espaço – Living com Lavabo – reuniu muita sofisticação e personalidade em 75 m². A proposta da arquiteta foi mesclar o estilo próprio já reconhecido em seus projetos com toques que remetessem ao homenageado.

As nuances dos brancos e beges, que predominam nos ambientes atemporais e elegantes assinados por Erika, fizeram composição com peças de muita sofisticação e glamour, como um notável lustre que protagonizava o ambiente.

Para a profissional, este foi um trabalho muito prazeroso. “Foi um desafio muito gostoso mesclar meu estilo com uma proposta de

Erika optou por nichos grandes na sala para a exposição de peças e adornos. Os muranos e artefatos em couro, sempre presentes em outros projetos da arquiteta, também não poderiam faltar. mais glamour. Nós procuramos aliar sofisticação com conforto, em um ambiente para receber pessoas. Foi muito boa a receptividade do público, que compreendeu a proposta e se sentia bem em nosso espaço”, declarou.

Em relação ao couro, a profissional explica que conferiu toques de exclusividade ao ambiente, em almofadas e outras peças em couro de arraia, peles de peixes e outras texturas ousadas e sofisticadas.